Empresa especializada em monitoramento veicular, residencial e comercial. Atendemos clientes em Brasília/DF e todo o Brasil

 

 

 
 
 
A SOL MONITORAMENTO É UMA SEGURADORA? 
Não, a empresa presta exclusivamente serviços de instalação e manutenção de dispositivos de segurança veicular (Rastreador e Bloqueador) e de alarmes residenciais e comerciais. Jamais nos apresentamos como seguradora tão como autorizamos tal afirmação por terceiros.
 
A EMPRESA GARANTE A EFICÁCIA DE 100%, QUE JAMAIS MEU VEÍCULO SERÁ ROUBADO OU MINHA CASA/COMÉRCIO SERÁ ARROMBADO?
Não fazemos tal afirmação em qualquer momento, tanto no primeiro contato como nas solicitações de orçamento ou contratação do serviço. Trabalhamos com os melhores produtos do mercado e utilizamos tecnologia própria e de terceiros. Apesar de todos os esforços empregados não é prudente fazer tal afirmação, haja em vista que, fatores externos podem ou não fazer com que os equipamentos apresentem falha, mesmo que em raríssimas oportunidades falhas podem ocorrer, até mesmo o nível de conhecimento técnico do praticante de delito. Garantimos e nos comprometemos sempre a manter os serviços oferecidos com exceção de ação de terceiros que prejudiquem o bom funcionamento. EX: (Inibidores de sinal de rastreadores, falhas na rede GPRS de operadoras de telefonia, queda/corte de energia, fenômenos da natureza entre outros). 
 
SOBRE RASTREADORES VEICULARES, CASO MEU VEÍCULO NÃO SEJA LOCALIZADO A EMPRESA IRÁ ME INDENIZAR?
Não. A empresa não é responsável pela não localização do veículo, mesmo sendo algo que nunca aconteceu, mas pode ocorrer por vários fatores alheios a nossa competência.
 
QUAIS OS TIPOS DE FALHAS PODEM OCORRER COM O SISTEMA DE MONITORAMENTO?
A falha mais comum é a falta de internet no chip que está inserido dentro do rastreador. Isso pode ocorrer quando o cliente deixa de inserir créditos caso utilize um chip pré-pago, ausência de sinal da operadora no local onde o veículo trafega no momento ou até mesmo queima do chip, mesmo que, raro pode ocorrer e a própria queima do aparelho rastreador. Toda via a empresa sempre se compromete a manter o sistema operante para que seus clientes possam monitorar seu veículo sempre que desejar, desde que não ocorra os fatos descritos. Em locais onde a garagem seja subterrânea ou coberta pode ocorrer perda de sinal e isso consequentemente fará com que o equipamento para de se comunicar com nosso sistema. Esse problema é comum com chip de qualquer operadora e não temos como nos responsabilizar, porém, tão logo o equipamento retome o sinal o sistema voltará automaticamente.
 
A AEMPRESA POSSUI ALGUM TELEFONE DE EMERGÊNCIA PARA PRESTAR SUPORTE AOS SEUS CLIENTES?
Sim, claro. Nossa Central de Relacionamento esta disponível de Seg a Dom das 09:00 as 18:00 para dúvidas comuns, solicitação de reparo, entre outros. O telefone está disponível 24 horas por dia em casos de emergência como ROUBO OU FURTO do seu veículo. Caso o cliente tenha dificuldade em efetuar a localização ou bloqueio em uma das situações descritas basta entrar em contato com a gente que auxiliaremos e prestaremos apoio no que estiver ao nosso alcance.
 
OS EQUIPAMENTOS POSSUEM GARANTIA?
Sim. Oferecemos garantia em todos os equipamentos instalados pela empresa, de no minímo 30 e no máximo 1 ano, dependendo do tipo de produto ou serviço contratado. Solicite ao seu atendente antes de efetuar a contratação, a informação também constará em sua nota de serviço enviado para seu e-mail em até 2 dias após a execução do serviço. Em casos de solicitação de suporte em que fique constatado falha no chip de dados ou queima do equipamento será cobrada uma taxa miníma de R$100,00 pelo deslocamento do técnico, uma vez que não garantimos funcionamento do sistema ou equipamento por culpa exclusiva de terceiros. Caso seu equipamento esteja dentro do período de garantia a substituição e mão de obra não sofrerá qualquer cobrança. Na instalação o equipamento é instalado com o chip de dados convencional ou M2M (Próprio para rastreadores). A solicitação de substituição por falhas técnicas do chip que é de responsabilidade da operadora poderá ser feita a qualquer momento, desde que o cliente contrate um chip por conta própria com plano de dados ativo válido por no minímo 30 dias e possua uma franquia de até 200mb.
 
REFERENTE AOS ALARMES RESIDENCIAIS E COMERCIAIS, A EMPRESA GARANTE 100% DA EFICÁCIA DO PRODUTO EM CASOS DE TENTATIVAS DE ARROMBAMENTO?
No ato de instalação e após execução do serviço será solicitado ao cliente que acompanhe o técnico para que efetue todos os testes necessários do funcionamento do sistema, assinando a ordem de serviço como ok. Podem ocorrer falhas por desligamento do sistema de forma involuntária (Quando o cliente esquece de armar o sistema) ou falha classificada como voluntária ( Aquela que o marginal pode tentar desde cortar a conexão de telefonia há forçar o desligamento de energia), nesse último caso devemos observar se o produto oferece bateria auxíliar, pois em um evento de falta de alimentação elétrica o sistema continuará em funcionamento e irá disparar em caso de tentativa de arrombamento. Em caso de constatação na falha do equipamento o cliente deverá entrar em contato com nossa central imeditamente para garantir a troca do produto caso esteja dentro da data de garantia.
 
TODOS OS ALARMES RESIDENCIAIS E COMERCIAIS POSSUEM GARANTIA?
Sim. Oferecemos garantia em todos os equipamentos instalados pela empresa, de no minímo 30 e no máximo 1 ano, dependendo do tipo de produto ou serviço contratado. Solicite ao seu atendente antes de efetuar a contratação, a informação também constará em sua nota de serviço enviado para seu e-mail em até 2 dias após a execução do serviço.
 
QUANDO OCORRER UMA TENTATIVA DE ARROMBAMENTO EU SEREI INFORMADO PELA EMPRESA?
Não, a empresa propriamente não irá te avisar! Dependendo do tipo de equipamento que tenha instalado em sua residência ou comércio, esse sim poderá efetuar uma ligação para os números pré-cadastrados em casos de tentativas ou arrombamentos consumados. Fatores externos podem contribuir para que o sistema não dispare as ligações, como por exemplo: Interrupção, corte ou não funcionamento de sua linha telefônica fixa. Nos casos em que o equipamento possua uma discadora GSM, é importante sempre manter crédito ativo no chip que fica inserido na mesma para que efetue as ligações automáticas quando necessário. As centrais de alarme também aceitam uma programação na qual irá efetuar chamadas a cobrar, o receptor da chamada obrigatoriamente deverá possuir crédito em casos que o número seja um celular ou a linha esteja desbloqueada para receber chamadas desse tipo no caso de um telefone fixo.
 
A EMPRESA EMITE NOTA FISCAL NA COMPRA OU CONTRATAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE MONITORAMENTO VEICULAR OU ALARMES RES/COMER?
Por enquanto não. A SOL MONITORAMENTO está inscrita sob o CNPJ: 29.075.471/0001-40 como MEI (Micro Empreendedor Individual), a legislação atual diz que: O MEI estará dispensado de emitir nota fiscal para consumidor pessoa física, porém, estará obrigado à emissão quando o destinatário da mercadoria ou serviço for outra empresa, salvo quando esse destinatário emitir nota fiscal de entrada. O MEI não tem a obrigação de emitir a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, mesmo se realizar vendas interestaduais, exceto se desejar e por opção. (§ 1º do artigo 106, da  Resolução CGSN nº 140, de 2018). Portanto, caso necessite de uma NOTA FISCAL não executaremos seu serviço. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Apesar de não emitirmos NOTA FISCAL por questões tributárias, EMITIMOS NOTA DE VENDA que terá a mesma força para fazer valer cumprimento do seu contrato tão como garantias.
Assim sendo, no momento NÃO ESTAMOS PRESTANDO SERVIÇOS PARA OUTRAS EMPRESAS que necessitem de nota fiscal.
 
 
CONSULTE AQUI O CONTRATO INTEGRAL ANTES DA CONTRATAÇÃO OU COMPRA DE QUALQUER PRODUTO OU SERVIÇO